Treinão de motocross e exposição de som automotivo reúne público em comemoração aos 80 anos de Alto Araguaia.

Por Thays Aguiar (Estagiária) | Assecom/AIA

Adrenalina, som potente e incentivo ao esporte. Assim foi o primeiro Treinão de Moto Cross e a exposição de som automotivo realizado no feriado da última sexta-feira (12), em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), no Parque de Exposições. Com realização da prefeitura do município, por meio da Secretaria de Educação, Esportes, Cultura e Turismo, o evento faz parte do calendário de atividades em comemoração aos 80 anos da cidade.

O treinão reuniu 25 motoqueiros de Alto Araguaia e região, como Alto Garças e Pedra Preta. Na primeira edição, os participantes foram divididos em duas categorias, trilheiros e motocross. Um dos destaques foi a qualidade da pista, organizada pela Secretaria de Obras e Infraestrutura. “Pista maravilhosa, organização perfeita. Adorei”, avaliou o motoqueiro Jedson Geraldo, 34 anos, de Alto Garças.

Para o trilheiro e comerciante Álvaro Fernandes, a realização de eventos como este ajuda a promover o esporte na região. Segundo o Álvaro, há hoje cerca de 16 adeptos do motocross em Alto Araguaia. “Futuramente, se dar continuidade nessa pista que nós temos aqui e que fica em um lugar privilegiado da cidade, nós acreditamos que pode aumentar o número de participantes”, afirma.

O coordenador de esportes, Herasmo Borges, disse estar satisfeito por acompanhar o investimento da Prefeitura na área esportiva e avalia de forma positiva o evento. “A avaliação que nós temos é 100%. A gente tira essa análise vendo a alegria e recebendo os comentários e elogios que os próprios participantes nos falam”, pontua.

SOM AUTOMOTIVO - Ainda durante o feriado, a programação dos 80 anos contou com a competição de som automotivo. Amantes dos carros tunados, rebaixados e sons potentes puderam se reunir e expor o esporte como entretenimento ao público. “Infelizmente há um pouco de preconceito com esse esporte, mas é uma forma que o prefeito Gustavo Melo propôs para incentivar. Parabenizamos a todos pelo evento”, disse a secretária Paula Fraga.